Já antes de ser blogger tinha o hábito de consultar blogs sempre que ia viajar, para complementar alguma informação. Não há melhor do que ler a experiência de quem já lá esteve. Normalmente é uma visão isenta e verdadeira.

Mas a partir do momento em que criei o Viajar pela história, em junho do ano passado, passei a estar muito mais atenta e acompanhar de forma regular. Neste post destaco 9 blogs brasilieros que descobri recentemente. Já conheciam?

Um dia em

Este blog começou de uma forma bem curiosa. A Cristina fez uma viagem pela Europa com a sogra e quis contar tudo à restante família e aos seus amigos.

Atualmente o Um dia em já foi convidado pela Trivago para indicar hotéis em Orlando! Uma cidade que recebe milhões de visitantes por ano.

Este blog tem uma particularidade, tem uma página apenas dedicada a passeios de carros antigos. Pelo que vejo a Cristina tem momentos bem engraçados nestes encontros!

De Mochila e Caneca

O Itamar e a Patrícia começaram por ter o blog Viajante depressão, porque dizem que ficavam deprimidos quando não viajavam. Mas resolveram mudar o nome para De Mochila e Caneca já que depressão não combina com viagens!

Aqui podemos ler sobre viagens à Europa e América Central, do Norte e do Sul. Os últimos posts são sobre o México e são super interessantes. No post em que falam sobre o Monte Alban explicam tudo o que viram (gosto!) e indicam o que devemos ver numa visita.

Orientando-se pelo mundo

A Pri é uma estudante de design super apaixonada por viagens. No seu blog Orientando-se pelo mundo ela pretende partilhar todas as experiências de viagem que vai tendo.

Neste blog podemos ler sobre viagens realizadas no Brasil, a Colômbia e no Japão, o país em que tem raízes familares.

Os posts mais recentes são sobre San Andres, na Colômbia. Ficamos a saber dicas práticas sobre a quantidade que se deve levar de dinheiro, visto e vacinas e o que esperar.

Viagem em Detalhes

O blog Viagem em Detalhes foi criado pela Renata, que procurou juntar a paixão das viagens e de fotografia. Além dela escreve também a Nathalia e o Leo.

Aqui podemos encontrar relatos de viagens feitas por esta equipa ao Brasil e outros países da América do Sul, América do Norte, Ásia, Ásia, Europa e Médio Oriente.

Existe uma página dedicada à gastronomia e uma a Orlando e aos parques temáticos que podemos encontrar por lá. Podemos ler ainda sobre as escapadelas que a Nathalia que vive na Áustria vai fazendo pela Tailândia ou Holanda, por exemplo.

Blog Só Viagem

O Blog Só Viagem é de 2 amigas cariocas, a Camilla e a Daniela. Elas descobriram que adoram viajar juntas e desde então têm-no feito sempre. O objetivo delas é publicar todas as informações que sentem falta quando pesquisam sobre as suas viagens. Encaram o blog como um portal de viagens.

Aqui podemos encontrar dicas útesic como os feriados que existem, como lidar com o jet lag ou tudo sobre seguro de viagem. É possíve também ler os seus relatos sobre África, América, Ásia e Europa.

Rota de Viagem

Este é um blog de viagem que pretende ajudar a que seja possível aproveitar melhor as viagens realizadas pelo Brasil e pela Ásia, África e Europa. No Rota de Viagem os autores escrevem sobre experiências que vão tendo.

Além de textos sobre vários locais, existe também uma página com dicas práticas, como onde ficar a dormir num determinado local ou onde comer e uma outra ainda sobre parques aquáticos.

Uma curiosidade é que em alguns posts é atribuída uma pontuação. O Luan deu 7.9 a um belíssimo Castelo aqui de Portugal, o de Evoramente.

Ensaios de Viagem

A Camilla é criadora do blog e nele pretende ensaiar os seus pensamentos sobre lugares, pessoas e coisas que vai vendo quando viaja.

No Ensaios de Viagem podemos encontrar artigos sobre Brasília e sobre outros países da américa, Bali e Europa. Adorei o roteiro de 3 dias por Barcelona e as indicações sobre a Islândia.

Leve Sem Destino

Este blog é do Fábio e da Fabiana. Eles querem compartilhar as viagens que fazem, influenciar e ajudar outros a viajar.

No Leve Sem Destino podemos ler artigos sobre a Tailândia, Argentina, Uruguai e principalmente Brasil. Eles dão também dicas sobre economizar e com o tema “Viva leve, seja leve”. É uma verdadeira inspiração à viagem.

La Vai Naná

Este blog é do casal Naná e Fabiano e ambos trabalham em publicidade. Ele também é fotógrafo e videomaker, sendo o responsável pelas fotografias fantásticas que vemos no blog. Ambos têm uma paixão pelo mundo e petendem visitar 35 países quando ambos tiverem 35 anos de idade.

No Lá Vai Naná podemos ver fotos e vídeos e ainda relatos de viagens a vários locais do mundo. Existe também uma página dedicada ao planeamento da viagem e outra a sugestões sobre como melhorar as fotografias de viagem.

Blog Fui ali

Este blog é de um casal de brasileiros, a Paola e o Bruno. Eles resolveram criar este espaço para escrever sobre as viagens e todos os lugares que frequentam no seu quotidiano na belissima cidade do Rio de Janeiro.

No Blog Fui ali ficamos a conhecer muitos destinos fantásticos de praia no Brasil, como Arraial do Cabo, Porto de Galinhas ou Ilha Grande. Existem também outros artigos com dicas de lugares para viajar e de como gastar pouco nas dormidas.

Pin It on Pinterest

Share This