A famosa cidade de Miami fica na Florida, um dos estados americanos. As águas que banham a Florida estão repletas de navios naufragados que se vieram a acumular ao longo do tempo. Caravelas e galeões com ouro e prata apanhavam a corrente do Golfo e os ventos perto da Florida para regressar à Europa. Mas devido a tempestades e aos recifes os navios naufragavam e ainda hoje se procuram os tesouros afundados.

Miami localiza-se no extremo sudoeste da Florida.

O seu nome vem da tribo índia “Mayaimi” que lá habitava antes da chegada dos espanhóis, quando o terreno era apenas uma barra de areia acessível por barco.

Foi fundada por Julia Tuttle que comprou 640 hectares de terreno para cultivar laranjas. Ela fez com que o caminho de ferro chegasse até à zona do seu terreno, que agora é Miami.

Em 1913 foi construída uma ponte de madeira entre Miami e a ilha de Miami Beach. Foi o nascimento da cidade que hoje conhecemos. Nos anos que se seguiram deu-se a expansão e desenvolvimento imobiliário com a construção de hotéis de luxo e de áreas de lazer.

Houve uma paragem nesta expansão devido ao furacão (1926) e à queda de Wall Street (1929), mas recuperou nos anos 30. Nesta altura foram construídos centenas de edifícios que hoje são o distrito Art Deco. Na famosa Ocean Drive existem 800 edifícios bem preservados, decorados com flamingos e sóis. O estilo e cor que se encontram nesta rua influenciou os muito conhecidos postos de vigia da praia.

Um outro local que também recomendo visitar é a Litle Havana, local onde vivem muitos cubanos que fugiram do seu país desde 1959. Foi assim que Miami se tornou latina e internacional. No bairro de Litle Havana existe um ambiente agitado e vibrante, com ritmos de salsa a sair das lojas e casas.

Igualmente interessante (e com história) é a baixa onde a cidade começou ou os bairros de Coral Gables e Coconut Grove. Espreite também.

Miami é uma cidade mágica que vale a pena ver uma vez na vida. É muito mais do que 16 km de areia… Andei por lá quando visitei algumas ilhas das Caraíbas.

Aconselho ler o artigo sobre esta região http://viajarpelahistoria.com/regiao-caraibas/

This blog has been verified by Rise: R4eea078ec9868529034b89d6ab40c0a7

Pin It on Pinterest

Share This