O Brasil é um país com uma grande extensão territorial e que oferece muitas experiências diferentes. São 27 estados que oferecem paisagens, cultura e história diversas e muito interessantes. Podemos visitar várias cidades como Minas Gerais ou São Paulo, as famosas praias do Rio ou as do Nordeste, a Floresta Amazónica ou a maravilhosa Bahia.

É um país fantástico e onde já fui algumas vezes. Adoro o Rio, Salvador e a zona do Nordeste. Mas para saber o que outros bloggers gostam, convidei 3 deles a escreverem sobre o seu local preferido no Brasil. Leiam o que Mariana Bueno, Filipe Morato Gomes e Liliane Inglez têm para dizer.

Rio de Janeiro por Mariana Bueno do Mariana Viaja

Também conhecida como Cidade Maravilhosa, tem atrativos para todos os tipos de viajantes. Além das belíssimas praias, como Copacabana e Ipanema, e de pontos turísticos mundialmente conhecidos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, há museus, opções culturais, parques para atividades ao ar livre, trilhas, muita natureza e o melhor: faz sol quase o ano todo.

Para comer, experimente a tradicional feijoada com uma caipirinha para acompanhar. Na praia, o biscoito Globo (de polvilho) e o mate gelado não podem faltar. Não é à toa que este é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros.

No blog www.marianaviaja.com há mais posts sobre o Rio de Janeiro: http://marianaviaja.com/tag/rio-de-janeiro/

Lençóis Maranhenses por Filipe Morato Gomes do Alma de viajante

Faz agora uma década que visitei os Lençóis Maranhenses e nem por um momento me esqueci daquelas paisagens singulares. Uma imensidão de dunas imaculadas salpicadas de espelhos de água, grandes e pequenos, que a chuva se encarrega periodicamente de tomar de assalto, aquarelando a paisagem com as cores tépidas do azul cristalino, do verde-turquesa, de todas as tonalidades que a transparência da água pode tomar. É um deleite para os sentidos.

Certo dia, com Barreirinhas já para trás, haveria de chegar de jeep à vila piscatória de Atins e ao lugarejo de Caburé, nas imediações do parque natural. De um lado, o Rio Preguiças; do outro, o Oceano Atlântico; pelo meio, poucas centenas de metros de areia. Companhia da lua, das estrelas, da brisa, das ondas, dos pescadores. Repouso garantido, num trapiche à beira rio.

É assim que recordo os lençóis maranhenses. Como um lugar de paz. Dos mais especiais que já tive oportunidade de conhecer no Brasil.

A rota ecológica por Liliane Inglez do Trilhas e cantos

No norte do estado de Alagoas, nordeste do Brasil, fica a Rota Ecológica: um trecho de 30 quilômetros de praias quase desertas, com águas cristalinas, pousadas de charme, muito Sol no verão, e a segunda maior barreira de corais do mundo, em extensão. Enfim: um destino de sonho para qualquer pessoa que ame estar perto do mar.

As águas mornas e rasas criam as condições perfeitas para um mergulho ou simples banho de mar. Barcos ou jangadas levam os banhistas em alto mar para uma bela flutuação em meio a corais e peixes coloridos. Um passeio inesquecível!

Aqui fica o link para o artigo completo: http://www.trilhasecantos.com.br/2015/09/rota-ecologica-em-alagoas-o-que-fazer.html

Pin It on Pinterest

Share This