Visitei Monte Verde em Dezembro.

Todo ano nessa data a cidade é decorada com lindos enfeites de Natal, acho uma boa data para visitar porque tem poucos turistas e os preços das pousadas e restaurantes são mais em conta. Em Monte Verde tem tantas pousadinhas gostosas e românticas que é difícil falar qual é a melhor, mas acreditem tem para todos os bolsos e gostos, o bacana é que a maioria das pousadas aceitam seu bichinho de estimação, eu fiquei hospedada na pousada Emy e recomendo!

Os chalés possuem uma minicozinha, lareira, cama, lençóis e cobertores confortáveis, café da manhã farto e gostoso, ideal para casais.

O passeio que mais gostei em Monte Verde foi Pedra Redonda.

É um mirante que tem uma vista panorâmica para a cidade, a subida dá uma caminhada de aproximadamente 30 minutos, também acessível para crianças, o ruim é quando chove porque a estrada não é pavimentada e fica uma barreira danada aí fica escorregadio e perigoso.

Para chegar até lá suba até a Av. das Montanhas. Se tiver de carro lá tem um estacionamento que cobra R$ 10,00 para deixar o carro pelo dia todo, de lá se segue caminhando até o topo, no meio do caminho tem um deck com uma vista maravilhosa que merece ser apreciada.

Outro passeio que merece ser visitado é o Platô que também tem uma vista panorâmica e privilegiada. Para ir faça a trilha do Chapéu do Bispo. Cuidado na descida pois possuem duas trilhas que levam para caminhos diferentes.

Conheça também Pedra Partida, fica um pouco mais longe da trilha para Pedra Redonda, o acesso é pelo mesmo lugar, só que o caminho é mais longo e pesado, não aconselhável para crianças, subi até metade e desisti, pois, a subida é muito cansativa, mas se conseguir chegar até lá em cima vai ter valido a pena, por que a vista é deslumbrante.

Na área mais central de Monte Verde tem a Trilha do pinheiro Velho, é legal para fazer com as crianças, a trilha é curta e bem sinalizada e o passeio muito agradável, no caminho você encontrará uma bica de água potável.

Fiz um post em meu blog com outras dicas de passeios para fazer, podem acessar nesse link: http://diariodeturista.com.br/monte-verde-dicas-de-passeios-e-turismo

Monte Verde é para aqueles que buscam descanso em meio à natureza, destino romântico e ideal para casais!

Pin It on Pinterest

Share This