Os restaurantes do grupo Camarões localizam-se na cidade de Natal.

Já estive 3 vezes em Natal e desde que fui experimentar o Camarões, não parei de ir. Gosto especialmente do Camarões Potiguar. Espaço, ambiente, comida, empregados, organização e eficiência. Em qualquer dia da semana há sempre imensas pessoas a fazer fila para entrar. Sem dúvida um dos melhores restaurantes onde já fui no Brasil e não só.

Vale a pena saber a sua história. O Camarões Potiguar forneceu gentilmente informação sobre a história do grupo de restaurantes.

Os fundadores são Fernando de Medeiros Santos e a sua esposa Vânia de Araújo Bezerra.

Fernando foi funcionário público na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, tendo trabalhado no projeto Camarão. Ele tinha de melhorar a qualidade do produto (crustáceo). Era portanto um assunto que conhecia bem.

Com a especialidade em Administração percebeu que pretendia ser empresário. Em conjunto com a sua esposa, construiu a sede do que veio a ser o 1º restaurante Camarões como uma casa de praia. Naquela altura era difícil obter financiamento bancário para abrir restaurantes, uma vez que apenas se emprestava dinheiro para construir moradias.

De seguida, derrubaram algumas paredes e transformaram o edifício em restaurante. A inauguração ocorreu a 5 de julho de 1989 e foram servidas 10 refeições a amigos e familiares.

O objetivo era que a especialidade do restaurante fosse o camarão, uma vez que Fernando já tinha trabalhado na área. Daí que tenha surgido o nome da marca Camarões.

Ao longo dos anos o número de clientes foi aumentando e foram inaugurados outros restaurantes. Dois em centros comerciais da cidade e um outro na proximidade do mais antigo de todos. É este o meu preferido! O Camarões Potiguar.

Potiguar é o nome dado a quem nasce no Rio Grande do Norte, onde se localiza Natal. A origem deste nome vem da tribo índia que habitava a região. Na sua língua potiguar significa “comedor de camarão”.

Quando for a Natal vá experimentar o Camarões, se possível o Potiguar. E agora já sabe toda a história deste nome.

Recomendo a leitura do artigo sobre a cidade de Natal http://viajarpelahistoria.com/cidade-natal/

Pin It on Pinterest

Share This