O Viajar pela história foi nomeado para o Versatile Blogger Award!! Este é o 1º prémio que o meu blog recebe J E um prémio em cadeia na blogosfera, que serve como reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Para a nomeação de um blog são tidos em conta fatores como a qualidade da escrita, a singularidade dos assuntos abordados ou a qualidade das fotografias.

Agradeço imenso à Vanda do Yogi Wanderer pela nomeação.

Uma vez que recebi o prémio tenho de publicar um artigo a agradecer a quem me nomeou, a indicar 7 factos relativos a mim e ainda com a nomeação de outros blogs que merecem o meu reconhecimento.

7 factos aleatórios sobre mim

1 – Sou mãe

A minha boneca na praia

Tenho uma filha de 2 anos que é quem norteia a minha vida. É o amor maior e a minha absoluta prioridade.

Uns dias antes de fazer 3 meses andou pela 1ª vez de avião. Fomos até ao Funchal. Correu tão bem que nunca mais parou… Já tem muitas horas de vôo.

2 – Danço flamenco há 8 anos

Fui espreitar uma aula de um antiga colega de mestrado que na altura estava nas sevilhanas. Gostei tanto que me increvi no ano letivo seguinte. Comecei algum tempo nas sevilhanas e já vou no 5 ou 6º ano de flamenco. Não quero deixar nunca!

3 – A minha fruta preferida são cerejas

Cerejas

Adoro tudo o que sejam frutos vermelhos, mas especialmente as cerejas. São de longe a minha fruta preferida. Tenho tanta pena que não existam mais meses do ano 🙁

4 – Sou algarvia

Já moro em Lisboa há mais de 30 anos, por isso acaba por ser a minha cidade. Mas nasci e vivi os meus primeiros anos em Faro.

5 – A minha cidade preferida é Varanasi

Varanasi

Comecei por viajar para perto, para países europeus. Adorei o que vi, mas fiquei absolutamente rendida quando comecei a ir para a ásia. Penso que isto se deve ao meu fascínio por saber mais de história e cultura dos diferentes povos.

Varanasi destacou-se de tudo o resto. É uma viagem no tempo, pois é uma cidade muito antiga e local onde se praticam rituais muito interessantes.

6 – O alentejo é o que mais gosto Portugal

Perto de Ourique

Nasci no algarve e tenho raízes nas beiras. Passei muitos verões em Gouveia e tenho recordações maravilhosas, por isso tenho uma enorme ligação sentimental com a terra e a família.

Desde cedo que viajo também por Portugal por isso penso que o conheço relativamente bem. Por isso posso dizer que o que mais gosto é o Alentejo. Adoro a paisagem, o clima, o tempo que passa devagar, a simpatia das pessoas, a comida, entre muitas outras coisas.

7 – Detesto madrugar

Nunca gostei de acordar cedo. Se tiver de o fazer não estou nada bem disposta e estou longe de me conseguir concentrar em alguma tarefa. Adoro a noite, quer seja para sair de casa, quer para trabalhar.

Sempre me disseram que com a idade ia mudar… nunca aconteceu, é totalmente genético.

Novos vencedores

A Ana Sofia Melo do blog Cartografia Pessoal e a Filipa Santos Sousa do Crónicas de Utopia são as novas vencedoras. O trabalho delas é fantástico!

Pin It on Pinterest

Share This